sexta-feira, 8 de maio de 2009

A viagem que eu gostaria de fazer... - 2ª parte

A aeromoça passa o roteiro para todos. Mesmo abatidos pela decolagem, vocês abrem um enorme sorriso, de dar inveja ao Renato Sorriso.
Este é o roteiro:
1º O Sol: É ótimo vislumbrar de perto a beleza deste astro, que, a partir de reações nucleares, irradia luz e calor para nós, pessoas. Ao chegar lá, pode-se muito bem ler uma revista enquanto se pega um bronzeado.
2º Mercúrio: Um lugar sem graça. Não há nada de interessante, apenas ficar parado (filósofos adoram ficar a toa). Assim como a relação de Niterói para o Rio de Janeiro, a única coisa boa de Mercúrio é a vista para o Sol, que é duas vezes e meia maior do que visto da Terra.
3º Vênus: Não recomendado se você quer fazer "aquele" programa familiar. O planeta é a casa da Mãe Joana por si só. Em cada lugar, você encontra uma casa de família melhor do que a outra. Possui uma das maiores taxas de cidadãos afetados pelas DSTs. Em Vênus, a camisinha é essencial, se você quiser voltar vivo.
4º A Lua: A Lua é o melhor lugar do universo para se saltar. Não é a toa que é lá que acontece uma das principais etapas da Copa Intergalática de Salto. Embora as crateras possam ser um problema para os saltos, ninguém liga; pois é de adrenalina que os seres, incluindo os humanos, adoram. Além disso, lá vive uma das maiores celebridades do mundo católico, São Jorge, e seu dragãozinho de estimação.

5º Marte: Planeta onde desde 431 d.c (depois de Chuck Norris) até hoje ocorrem guerras pela unificação marciana. Apesar disso, muitos vão ao planeta para participar do "Rally dos Sertões", a única atração (se você gosta de filmes de ação, aí é outra estória). Os corredores terráqueos, Ashad e George Maria, perderam a vida durante o último Rally, justo quando estavam para trazer à Terra pela 1ª vez o título de campeão. Na última volta, um foguete, não se sabe de onde, atingiu seu veículo; o título, então, ficou para os marcianos Pertu-tzy e Vartu-tzy Sha. Uma nota oficial dos organizadores do evento, o Kadima Marciano, disse que o foguete veio de milícias do norte. Há controvérsias.
6º Júpiter: Um dos melhores corpos do Universo para se visitar. A vista do planeta é linda, devido à atmosfera composta principalmente de hidrogênio e hélio, e dos lindos mares e lagos feitos de hidrogênio. Para se fazer idéia, pode-se nadar como um golfinho devido à gravidade joviana. Além disso, os jovianos são seres cativantes devido a sua hospitalidade. Um lugar para ir e voltar.
7º Saturno: O Planeta mais lindo de todos! É seus anéis que o retiram da classificação de “um dos melhores” para “pica das galáxias”. Graças a eles, Saturno é o único planeta do Sistema Solar que foi escolhido para a copa intergalática de patinação no gelo. Devido às péssimas condições naturais (terremotos, enchentes e furacões), a grande maioria dos saturnianos vivem nos diversos satélites naturais do planeta, que, aliás, lembram, em parte, a Terra.
8º Urano Se você adora beber um vinhozinho tinto (não o Canção, pelo amor de Gooooood!!) "naquele" friozinho, ou se amarra em esportes de inverno, não deixe de vir para cá! Diversão garantida!! Antigas escavações denotam sobre uma civilização com nivel de desenvolvimento parecido com o nosso que teria sido extinta em 2001 d.c. Não se sabe o motivo real para isso, mas, segundo antigas escavações, o povo uraniano teria sofrido a ira do Deus Bago, que os fez perder a capacidade de se reproduzir. Outros dizem que foi a 3ª Guerrra Mundial de Bola de neve!
9º Netuno Apesar de ter o mesmo clima do que Urano, o planeta é inabitável devido a ser quase que totalmente feito de um oceano de hidrogênio, amônia e água. Pode ser que exista vida dentro do gigante de água (como é chamado o único oceano), tipo uma sociedade perdida estilo Atlântida, sereias, monstros, o capeta. Um ceresiano, Dïèdzxtzy sâmppà, foi o único macho o suficiente para mergulhar nos mares nunca dantes mergulhados. Conseguiu voltar, mas em cubinhos de gelo...
10º Plutão Também conhecido pelos terráqueos como "a Baixada Fluminense do Sistema Solar", Plutão não tem nada, absolutamente nada de interessante! Longe dos raios do Sol, da putaria de Vênus, da diversidade da Terra, dos conflitos de Marte, da beleza de Saturno, das guerras de bola de neve de Urano; enfim, um lugar chato, perfeito para os argentinos!
"Ai que horrorrr" - Professor Quintana sobre a última afirmação.
Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

huahuhauhauaua quanta imaginação...

Anônimo disse...

Puta merda, Shimba... E eu sempre falei pra você pegar leve com a marola, velho. u.u

Amanda Chaves disse...

hahahahaha
"Ai que horror"
ótima citação hahaha
beijos! :)

Roberta Migueis disse...

Tadinho do Quintana... =p


isso é prova de que vc não vive sem ele,hehe =)