quinta-feira, 28 de abril de 2011

Corpos dóceis

Bookmark and Share


Numa esbelta manhã de 2011, um jovem ousado saía de casa para agir de acordo com seus princípios. Na academia, o rapaz, ainda 20 kg acima do peso, fazia diversos exercícios, desde esteira até leg press. Segundo suas convicções, um mundo melhor era um mundo com pessoas mais belas, que parecessem com estátuas helênicas. Há quase dois anos, ele fez sempre a sua parte, mesmo ainda estando longe de suas utopias, já que ainda era gordo e nem tão musculoso. Mas uma situação completamente nova abalou seus alicerces.

 “Não tem mais placa”. Depois de tanto tempo de dedicação, ele acabou “zerando” a cadeira abdutora. No começo, ficou pasmo com sua força, imaginando com quantas mulheres já estaria apto para trepar com suas pernas fortes. Porém, logo um súbito pavor tomou conta de si: “E agora, como ficarei com estas pernas definidas?”. A máquina não tem mais placa, e nosso herói não poderá deixar as pernas iguais às de Hércules. “Será que é impossível alcançar meus sonhos? Será que meus ideais foram somente feitos por mim para me iludir? Será impossível para eu fugir da gaiola retorcida da feiúra? Será que nada valeu a pena? O que fazer?”. Oh, quantas dúvidas cruéis mais teriam emergido da cabeça do pobre lutador naquele instante, segundo os poetas, eterno

- koé zé td em paix lek
  ah mlk zero abidutora! ta todo fortao rs
  kual foi zé pq essa cara de cú
- lek como continua o exercisio ce n tem + placa
- kkkkkkkkkkkkkkk ta me gastando ne
- to desesperado :´(
- aaafffffff bota 1 pezinho ai e continua na luta!!11
     
Seu colega foi, então, até a sessão de halteres e voltou com um de 2 kg e colocou em cima da montanha de placas. “Vê se tá bom pra você”. Zé não podia acreditar: era possível continuar o treinamento!

 - po lek vc eh meu heroi *______*
 - tamo junto eh td nosso!111 (H)

E, assim, as dúvidas de nosso guerreiro foram dissipadas. Ficou mais claro do que nunca para ele que outro mundo era possível!

- não eskece zé
  saude eh o q intereça
  o resto n tem preça1!

3 comentários:

Joy disse...

Sim sim. Estava com saudades dessas histórias com fundo de verdade fazendo que é só história.
E.. Cara, não entendi tudo muito bem porque boiei na parte da "plaquinha". Mas pra variar fiquei imaginando as cenas. Imaginando um Zé louco pra perder logo os 20kg excedentes.

E essa insatisfação humana, hein?! Sabe, a frase "o q importa eh a saude" parece muito simples. Só que eu acho que muitas vezes é uma muleta pra pessoas que dizem não se importar com o que a sociedade acha da sua aparência (não afirmando que esse seja o seu caso). Na verdade todo mundo liga pras opiniões alheias, a gente só não gosta muito de assumir isso...


Abraço!

Ana Carolina disse...

AHAHAHAHA ai Diego , sensacional o jeito que você descreveu a preocupação execessiva que as pessoas vem demonstrando pra alcançar um corpo ideal sem se preocupar se isso vai fuder saúde ou não . O que se deve esclarecer e por que buscamos tanto um corpo perfeito , com certeza não é para chamar atenção do outro é um investimento em si próprio sem qualquer relação com o olhar do outro ( em grande maioria ) Enfim adorei o título Foucaultiano , estou viajando junto com seu blog agora hahaha :)

Anônimo disse...

Oi! Só passando pra dizer que já achei seu blog. Amanhã começo a ler.